Dicas para criar um call to action

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos continuar os nossos artigos sobre call to action. No post anterior eu falei o que é call to action e onde ele deve ser usado. Agora vamos falar um pouco sobre como criar um call to action.

É muito importante que as empresas se lembrem que nem sempre o público sabe o que se espera dele, e para isso são usadas chamadas para guiar essas pessoas e alcançar melhores resultados. Não só sites ou páginas de vendas, mas até mesmo os materiais impressos se beneficiam com o uso de uma chamada para ação. Observe os materiais de marketing de grandes empresas e sites e veja como eles fazem o call to action nos seus materiais.

Mas é importante ressaltar que o call to action só funciona quando não é complicado. Não faça os clientes terem que percorrer um labirinto de links. Quando possível, apenas ofereça opção diferentes (por exemplo, diga ao cliente que ele pode ligar ou mandar um e-mail).

E por fim, tenha uma meta para cada um deles de acordo com o seu plano de marketing, ou leve os clientes direto para o funil de vendas. Um exemplo bastante comum é oferecer um brinde (como um e-book) para quem assinar a lista de e-mails, que é o objetivo inicial.

Agora vamos dar algumas dicas para você criar um call to action efetivo, que vai gerar muitas conversões para a sua empresa.

Dicas para criar um call to action

  • Seja claro no que o cliente precisa fazer para responder à ação (Por exemplo: Assine já)
  • Deixe claro também o que o cliente terá ao responder, seja um e-book grátis, um desconto ou dicas exclusivas.
  • Mantenha o foco no benefício da ação. (Por exemplo: Economize já!)
  • Ofereça um motivo para que o comprador responda à chamada dentro do tempo desejado. Isso pode ser feito oferecendo brindes ou ofertas apenas dentro desse período.
  • Quando for fazer um site ou campanha de e-mail marketing, coloque a chamada para ação em destaque deixando ela maior, com uma cor diferente ou destacada em meio a um espaço maior.
  • Não deixe que a chamada fique escondida em meio ao restante do material de marketing.

Acompanhe os resultados

Assim como qualquer estratégia de marketing, o call to action deve ter os seus resultados acompanhados para verificar a sua eficácia. Faça testes com diferentes formatos para saber qual deles traz os melhores resultados para você. Só assim você conseguirá o máximo de resultados como as suas campanhas usando chamada para ação.

Para ter um call to action eficiente no seu site ou página, conte uma boa Agência de Marketing Digital. A RBM Digital é uma Agência de Marketing Digital de São Paulo com muita experiência na criação de páginas com chamadas para ação efetivas. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco e encontre as melhores soluções para a sua empresa.

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