5 Formas de aumentar a sua lista de e-mails rapidamente

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vou ensinar algumas dicas para aumentar a sua lista de e-mails.

O e-mail marketing é um dos investimentos de marketing que dá mais retorno para as empresas, com ele você tem uma lista de contatos que pode ser até mais efetiva do que redes sociais, pois é a sua própria lista de e-mails e é independente das redes sociais que os seus contatos possam estar utilizando no momento, já que para praticamente tudo é preciso ter um e-mail para se cadastrar.

Além disso este é um tipo de marketing com custo praticamente zero. No caso de empresas pequenas normalmente a lista de e-mails é bastante reduzida e, como sabemos, uma boa quantidade de assinantes é fundamental para o sucesso da sua campanha.Veja neste post algumas formas de aumentar a sua lista de e-mails em pouco tempo.

5 Formas de aumentar a sua lista de e-mails rapidamente

Ofereça um incentivo aos seus assinantes – Uma das formas mais eficientes de fazer as pessoas assinarem a sua lista é oferecer algum incentivo. Ofereça algo que pode ser de interesse dos seus clientes. Uma empresa do ramo alimentício, por exemplo, pode enviar receitas periodicamente para os seus clientes. Você também pode optar por cupons de desconto ou ofertas exclusivas enviadas por e-mail.

Coloque um formulário de subscrição na página – Não faça as pessoas terem que clicar para ir para outra página para assinar a sua lista. Sempre coloque o formulário diretamente na página que você for pedir inscrição

Coloque a opção de assinar a lista de e-mails em todas as páginas do seu site – Se as pessoas não verem o formulário de inscrição, pode ser que não pensem em assinar a sua lista, portanto deixe-o visível não importa em qual página a pessoa esteja. Uma forma de fazer isso é adicionar um formulário no topo da coluna de navegação vertical e na área do rodapé.

Use um tablet e aplicativo para coletar assinaturas – Algumas pessoas optam por utilizar formulários impressos para coletar endereços de e-mail de potenciais clientes, entretanto usando este método você pode acabar perdendo uma porcentagem dos endereços de e-mail caso a escrita não esteja legível. Uma forma melhor de fazer isso é usando um aplicativo de assinaturas em um tablet. Vários provedores de serviços de e-mail fornecem um aplicativo deste tipo sem nenhum custo adicional.

Faça uma promoção – Se tiver uma boa quantidade de seguidores no Facebook, você pode organizar uma promoção como concurso ou sorteio na sua página. Caso seja bem organizado, você poderá conseguir facilmente 300 a 500 assinantes ou mais, dependendo do número de seguidores da sua página. Planeje bem a sua promoção, ofereça um prêmio interessante para os seus clientes e utilize algum aplicativo de promoção do Facebook como Heyo ou WooBox para auxiliar.

Essas são algumas formas simples, mas muito efetivas de aumentar a sua lista de e-mails. E se você busca uma Agência de Marketing Digital para fazer a divulgação da sua empresa na internet, não deixe de conferir os serviços oferecidos pelas RBM Digital. Trabalhamos com Criação de Loja Virtual, Gestão de Redes Sociais, SEO e muito mais! Entre em contato conosco e confira os nossos trabalhos!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *