Veja 5 Dicas de Marketing Digital para lojas de roupas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos oferecer algumas dicas específicas para o nicho de roupas. Todas as lojas online precisam de uma boa estratégia de divulgação para sobreviver no mundo online. Mas o nosso foco hoje será nas dicas de marketing digital para lojas de roupas.

Quer obter um treinamento online para ter uma Loja Lucrativa? Clique aqui.

Marketing digital para lojas de roupas

Neste ramo, a presença online é algo que pode fazer toda diferença. O público geralmente é muito mais fiel às marcas com as quais ele se conecta.

Quando se fala em moda, é importante também fazer com que o cliente tenha desejo de comprar as peças o quanto antes.

1 – Tenha uma persona bem definida

No ramo da moda, a persona é um requisito fundamental. Com uma boa definição do público-alvo, fica muito mais fácil conhecer os seus gostos e necessidades. É preciso criar uma aproximação para poder fazer com que a estratégias de marketing sejam quase “pessoais”. Essa persona deve ser definida de acordo com as peças de roupa vendidas pela empresa.

2- Defina a melhor forma de comunicação

Com a persona definida, o próximo passo é definir como será feita a comunicação. Ela precisa ser definida com base nos gostos e comportamento do seu público. Se você tem um público mais jovem ou moderno, pode usar humor e memes. Se for um público mais adulto, a comunicação deve ser mais séria.

3 – Aposte nas redes sociais

As redes sociais são uma excelente forma de se comunicar com o seu público atualmente. Quando se fala em marketing digital para lojas de roupas, uma das melhores redes sociais é o Instagram. Nele você poderá criar um feed com fotos bonitas das suas peças e anunciar as principais novidades e curiosidades do backstage nos Stories.

4 – Faça parcerias com influenciadores

Muitas pessoas seguem os influenciadores digitais e tendem a se inspirar neles para criar o próprio estilo. Use isso ao seu favor, fechando parcerias com influenciadores que tem a ver com a sua marca. Você pode enviar algumas peças em troca de fotos e Stories nas redes socias dos influencers.

5 – Ofereça conteúdos relevantes para o seu público

Além do e-commerce, crie no site da sua loja um espaço para um blog. Nele você pode oferecer conteúdos de valor para o seu público como dicas de como montar looks ou as principais tendências do ramo.

Essas foram as nossas dicas de marketing digital para lojas de roupas. Essas dicas aliadas a uma boa loja virtual farão toda diferença no sucesso da sua loja.

Quer turbinar a sua loja de roupas na internet? A RBM Digital trabalha com criação de loja virtual e criação de conteúdo SEO para lojas virtuais. Entre em contato com a gente para saber mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =