Stories do Youtube – Saiba mais sobre essa novidade

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vou falar sobre uma novidade: os Stories do Youtube. Outras redes sociais como o Facebook ou o Instagram já possuem os seus Stories, mas a chegada deles no Youtube foi uma verdadeira surpresa.

Atualmente os Stories do Youtube estão disponíveis apenas para criadores de conteúdo com mais de 10.000 inscritos e só podem ser visualizados pelo app mobile da plataforma. De acordo com o Youtube, criar o Stories será bem fácil, os criadores de conteúdo poderão adicionar texto, música, filtros, adesivos e muito mais para criar histórias únicas que poderão ser visualizadas por toda a comunidade.

Como funcionam os Stories do Youtube

Se você tem mais de 10.000 inscritos poderá criar os Stories do Youtube no app mobile da plataforma. Abra o aplicativo, clique no ícone da câmera de vídeo e depois selecione “Criar História.”

Para os seguidores a barra dos Stories fica no topo do aplicativo, acima das inscrições. Se você não é inscrito no canal, elas irão aparecer na seção “A Seguir” abaixo do vídeo e na página inicial do Youtube. Uma pessoa que não é inscrita em um canal poderá fazer a inscrição direto pelo Story.

No Youtube os Stories duram mais tempo do que nas outras redes sociais. Na plataforma de vídeos eles ficam disponíveis durante 7 dias, entretanto isso é algo que ainda pode mudar a medida em que a função é desbloqueada para outros criadores.

A ideia dos Stories do Youtube é oferecer aos criadores de conteúdo uma nova forma de criar engajamento com os seus seguidores. O recurso pode funcionar como uma nova forma de incluir os seus inscritos no processo criativo e oferecer prévias do que está por vir.

Os Stories podem receber comentários e reações, e os criadores poderão responder aos comentários com outra foto ou vídeo que poderá ser visto por toda a comunidade. Esse é mais um recurso do Youtube que pode ser usado para criar engajamento com o seu público, algo que tem grande valor nos dias de hoje.

E se você quer saber muito mais sobre as principais novidades das redes sociais, não deixe de acompanhar o blog da RBM Digital. Somos uma agência de Marketing Digital de São Paulo que faz Gestão de Redes Sociais, E-mail Marketing, SEO e muito mais, tudo para garantir o sucesso da sua empresa na internet!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat