Será que os blogs ainda são relevantes? Confira os dados de uma pesquisa.

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Hoje vamos falar sobre os blogs. Devido ao seu formato simples e prático os blogs ainda são a principal escolha de muitas pessoas que querem divulgar algo na internet. Mas será que nesta era dominada por novas mídias, os blogs ainda são relevantes? Será que ainda trazem retorno? Confira os dados de uma pesquisa sobre este assunto.

Andy Crestodina da Orbit Media fez uma pesquisa com mais de 1000 blogueiros perguntando a frequência com que eles blogam, os tipos de mídias que eles utilizam, promoção de blogs e que resultados eles têm com isso atualmente.

No mundo B2B (empresa para empresa) em que vivemos, os posts em blogs são uma técnica bastante comum na qual os times de marketing geralmente investem um bom tempo. Mas será que esse é um formato que ainda funciona? Bom, os resultados são bastante animadores.

Os blogueiros tem publicado com menos frequência, a maioria publica semanalmente ao invés de diariamente. Entretanto, eles têm gastado mais tempo escrevendo do que antes. Ao invés de publicar diversos conteúdos com maior frequência, agora o foco principal é na qualidade. Ou seja, temos posts melhores e maiores publicados em uma frequência menor.

Além disso, agora os blogueiros também tem usado promoções pagas e divulgações com influenciadores. A maioria afirma que mesmo agora o blog tem trazido resultados positivos para a sua empresa. 29.4% dos entrevistados acredita que o blog tem um efeito positivo no seu negócio, 29.4% acredita que o blog traz “um pouco” de resultados positivos, 9.4% não sabe se o blog traz resultados positivos e 7.4% tem tido resultados desanimadores.

Mas então por que essa mudança para qualidade ao invés de quantidade? Os blogueiros tem feito isso para ter seus blogs ranqueados no Google. E para incentivar o compartilhamento nas redes sociais, eles também têm usado o alcance de influenciadores e promoções pagas. Apesar de agora ser gasto um tempo maior blogando, os resultados estão compensando.

Entretanto, está mais do que claro que apenas blogar não é a solução e que uma promoção maior é mais do que necessária. O futuro ainda prece bem promissor para os blogs, e provavelmente muitos posts serão atualizados e republicados, com menos conteúdo sendo produzido.

Posts de qualidade para blogs

Como você pode ver, os blogs ainda são uma excelente opção para divulgar o seu negócio. Para que essa divulgação seja efetiva, é preciso ter qualidade e boas técnicas de SEO. Que tal contratar uma agência SEO para aumentar a divulgação da sua empresa?

A RBM Digital é uma agência de marketing digital de São Paulo que tem bastante experiência no assunto e poderá ajudar muito na melhora da imagem da sua empresa na internet. Entre em contato e conheça os nossos serviços. Pode ter certeza que uma boa divulgação da sua empresa na internet irá ajudar muito no seu crescimento. Além de posts para blogs trabalhamos com gerenciamento de redes sociais, criação de e-commerce e muito mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =