Marketing Digital para Bandas | Dicas para músicos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre o Marketing Digital para Bandas. Aproveitando o poder da internet, é possível tornar as suas músicas muito mais conhecidas, aumentando também o seu público.

Mas para a sua estratégia de divulgação dar certo, é preciso conhecer alguns conceitos de marketing importantes. Para ajudar dos músicos que desejam melhorar o seu alcance, preparamos este post com dicas de Marketing Digital para Bandas. Confira cada uma delas e comece a aplicar agora mesmo na sua estratégia de divulgação.

Dicas de Marketing Digital para Bandas

Saiba quem é o seu público

Esse é um dos conceitos mais básicos do marketing digital e deve ser aplicado também quando se fala em bandas. É importante saber quem é o seu público e onde ele está para começar a segmentar as suas estratégias de divulgação.

Estude características como a faixa etária e preferência do seu público, estabeleça alguns perfis e sempre elabore os seus materiais de divulgação com foco nessas pessoas. Se você ainda não tem um público, pode estudar os fãs de bandas parecidas.

Siga quem está no caminho certo

Antes de começar a elaborar a sua divulgação, analise o que outros músicos consagrados fazem. Veja onde eles erram e onde eles acertam e use isso ao seu favor. Assim será bem menor o risco de você acabar investindo em algo que não vai render em nada.

Tenha uma identidade visual

Antes de querer distribuir as suas músicas, invista na criação de uma marca. Será muito mais fácil as pessoas se lembrarem de você se associarem a sua banda a um logo ou identidade visual.  Além disso, sempre que verem a sua marca, as pessoas saberão que é um trabalho seu e quem gosta do seu trabalho irá lá prestigiar.

Essa é uma parte que vale investir bem. Tenha uma marca em alta qualidade que poderá ser usada não só em imagens das redes sociais, mas também em cartazes e outdoors de apresentações.

Distribua as suas músicas

Desde bandas menores até aquelas mais famosas usam as redes sociais para mostrar um pouco do seu trabalho para o público. A internet permite que bandas menores distribuam os seus trabalhos online assim como os músicos mais famosos. Prepare clipes ou previews dos seus álbuns e distribua na internet para o público.

Para isso você pode usar as redes sociais como Facebook, Instagram ou Youtube, ou então plataformas voltadas para música como o Deezer e Spotify.

Organize lives para apresentar músicas e bater papo com o seu público. As pessoas gostam muito de ter uma certa proximidade com os artistas que elas admiram.

Essas foram as nossas dicas de Marketing Digital para Bandas. Se você busca um marketing mais especializado, pode contar com os serviços da RBM Digital. A RBM Digital é uma agência de marketing digital de São Paulo que oferece Marketing Digital para Bandas e consultoria. Se você tem interesse em melhorar a sua divulgação online, entre em contato conosco!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat