Dicas para conseguir backlinks relevantes

Dicas para conseguir backlinks relevantes

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no post de hoje vamos falar sobre como conseguir backlinks relevantes.

No post anterior, explicamos o que são os backlinks e qual é a sua importância para o SEO. Hoje o nosso foco será no link building. O que pode ser feito para conseguir backlinks de qualidade, que vão melhorar o posicionamento do seu site?

Dicas para conseguir backlinks

Tenha links relevantes

O primeiro passo para conseguir backlinks é criar links relevantes no seu site. Essa relevância pode depender de diferentes fatores. Entre eles estão o tópico de conteúdo geral do domínio, o núcleo da página e a adequação dos backlinks.

Você pode medir a relevância com a ajuda de alguma ferramenta como o Majestic SEO.

Tenha contato com sites com autoridade

Junto com outros sites de autoridade, o seu domínio será mais forte. Analise os links usando diferentes ferramentas como Ahrefs, Semrush, Majestic ou Linkstrategy.

Tenha foco nos sites com tráfego real

Os backlinks só têm valor se vierem de sites reais. Eles são mais difíceis de conseguir, porém são bastante compensadores. As informações sobre tráfego de um site podem ser checadas com a ferramenta Semrush que citamos no tópico anterior.

Tenha cuidado ao distribuir o seu texto âncora

Se o seu texto âncora for muito agressivo e a sua distribuição for feita de forma incorreta, o seu site poderá ser penalizado. Seja bastante seletivo em relação às âncoras usadas no seu site. Você pode usar alguma ferramenta de checagem de backlinks para te ajudar e melhorar a sua estratégia de link building.

Consiga backlinks de sites de alto padrão

Fuja dos sites que claramente são spam. Links nesses locais não irão te ajudar em nada. Não recomendamos fazer backlinks em:

  • Redes públicas
  • Comentários de blog DoFollow
  • Backlinks automáticos
  • Tudo que for irrelevante

Formatos de backlinks

Os backlinks dependem muito da qualidade o seu conteúdo. Entre alguns formatos de posts que podem gerar backlinks interessantes para o seu site estão:

  • Guest Posts
  • Pesquisas originais com insights
  • Criação de relacionamento com influenciadores
  • Reivindicação de link

Outra opção para melhorar os backlinks do seu site é contar com os serviços profissionais de uma agência de Marketing Digital.

Sabemos bem que nem sempre é possível administrar tudo relacionado ao seu site. Se você é de São Paulo, conte com a RBM Digital para deixar o seu site muito mais relevante nas buscas!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat