Dicas de otimização para o Youtube – Atraia clientes com o seu canal

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! E hoje vamos falar sobre otimização para o Youtube. Atualmente muitas empresas tem investido nos vídeos para divulgar a sua marca, pois o Youtube é a segunda busca mais utilizada do mundo.

Atualmente o Youtube é muito mais do que apenas um local para postar vídeos, mas para muitas empresas ele é como se fosse um cartão de visitas, já que muitas pessoas encontram essas empresas por lá. Mas como o número de vídeos postados lá é enorme, é preciso saber ficar bem posicionado.

Dicas de otimização para o Youtube

Comece pelo título dos vídeos

Acredite, os títulos dos seus vídeos são uma das coisas mais importantes para fazer com que as pessoas te encontrem. Coloque um título claro, que tenha as palavras-chave principais, mas também seja curto e descreva o que tem no vídeo.

Use as tags

Ao assistir um vídeo no Youtube, você vai reparar que aparecem vários vídeos relacionados na sidebar. E ela pode ser um grande chamariz para os seus vídeos, já que mostram sugestões relacionadas com o que está sendo buscado.

Para aparecer ali, o segredo é usar as tags certas. Coloque tags similares às palavras-chave do vídeo e outras que sejam relevantes para sua marca. Não caia na tentação de colocar tags populares que não tem a ver com o seu conteúdo, pois isso não vai trazer um público que pode ser convertido ou que vai se interessar pelos seus vídeos.

Como otimizar o seu canal no Youtube

Otimizar os vídeos é muito importante, mas não se esqueça de otimizar também o canal como um todo. Crie uma imagem legal para ele, algo que chama a atenção e tem tudo a ver com a sua marca.

Esse ícone será a imagem que irá representar o seu canal, então deve ser algo identificável. Além disso, crie também uma arte para a capa e coloque nela informações relevantes, mas sem deixar com muito texto para não ficar com um visual poluído.

Faça um vídeo de introdução para canal

Neste vídeo, se apresente para as pessoas e fale sobre a sua marca. Esse vídeo vai ficar em destaque toda vez que uma pessoa que não é inscrita entra no canal, então essa é uma excelente oportunidade para falar sobre a sua proposta e o que é a sua marca.

Com essas dicas de otimização para o Youtube, pode ter certeza que logo os resultados começarão a aparecer.

Quer fazer o seu canal no Youtube ter muito sucesso? Para isso conte com uma boa Agência Marketing Digital. As agências de marketing digital têm profissionais que saberão as melhores palavras-chave para você e para a sua marca. E se você busca uma Agência SEO em São Paulo, não deixe de conhecer a RBM Digital. A nossa empresa trabalha com criação e manutenção de lojas online, gerenciamento de redes sociais, marketing digital e muito mais! Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =