Dicas de marketing digital para startups

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana da RBM Digital e hoje vou apresentar algumas dicas de marketing digital para startups. As startups são negócios em fase inicial que normalmente trazem ideias novas. Mas para alcançar o sucesso, é fundamental que o público conheça o projeto, só assim as startups poderão conseguir se estabelecer no mercado.

Neste artigo preparamos algumas dicas de marketing digital para startups. Veja como promover a sua empresa e crescer aproveitando os recursos da era digital.

Dicas de marketing digital para startups

Crie conteúdo evergreen

O conteúdo é uma das melhores formas de economizar tempo e dinheiro. Este é um tipo de divulgação de baixo custo e muito efetiva. Através do conteúdo, o cliente vai até você procurando por informações do seu interesse. E quando este conteúdo é atemporal, é melhor ainda.

Quando for fazer uma campanha de temporada, tente criar uma campanha evergreen para economizar tempo nos próximos anos. Os elementos do conteúdo devem ser consistentes, já que as promoções criarão o reconhecimento da sua marca entre os consumidores.

Faça um sorteio ou concurso

As pessoas adoram competições, principalmente quando é oferecido um prêmio no final. Realizar um concurso ou sorteio é uma excelente forma de conseguir mais público para o seu negócio. Eles incentivam as pessoas a visitarem o seu site para saber mais sobre as regras, e muitas delas podem acabar procurando por outros produtos ou serviços.

Utilize popups

As popups são uma excelente forma de garantir que os visitantes não irão sair do site sem oferecer informações de contato antes. Mas para dar certo, é preciso que elas sejam criativas. Uma popup atrativa é uma excelente forma de converter um visitante a um cliente.

Melhore a sua visibilidade

Atualmente, um grande número de pessoas utiliza as redes sociais. E você pode usar isso ao seu favor para aumentar a visibilidade da sua startup. Tente criar um conteúdo viral (pode ser um vídeo, post ou tweet) que terá milhares de compartilhamentos ou curtidas, assim você conseguirá um bom número de seguidores em pouco tempo.

Entre outros métodos para divulgar a sua startup na internet estão a criação de conteúdos de alta qualidade, tornado a sua marca visível em sites de busca e SEO local com o intuito de divulgar uma empresa localmente.

Foco no conteúdo

O segredo para prosperar no meio digital é focar no conteúdo. Use ferramentas como o Google Analytics para descobrir o tipo de conteúdo que trará mais retorno para você. Através dessas ferramentas também é possível encontrar os pontos fracos da campanha.

Bom, independente de você ter uma startup em fase inicial ou já em andamento, é importante investir sempre no marketing digital para startups. Se você busca uma Agência de Marketing Digital para ajudar a melhorar a visibilidade da sua empresa na internet, conte com a RBM Digital. Somos uma Agência SEO de São Paulo com anos de experiência no ramo. Além disso, trabalhamos também com lojas virtuais e gerenciamento de redes sociais.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat