Criando um bom release de imprensa

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre a criação de um release de imprensa. Hoje me dia, o release de imprensa não é mais tão utilizado quanto no passado, porém ele ainda é uma ferramenta muito poderosa para divulgar alguma novidade relacionada à sua empresa para influenciadores, sites e até mesmo parceiros.

Entre alguns exemplos de conteúdos que você pode divulgar em um release de imprensa estão:

  • Novidades importantes sobre algum produto ou serviço
  • Mudanças na empresa que trarão um diferencial para ela
  • Novos desenvolvimentos em produtos ou até mesmo na empresa em si
  • Novas contratações significativas
  • Mudanças significativas nos produtos ou serviços oferecidos
  • Doações ou participações em eventos de caridade
  • Novas parcerias

Como escrever um bom release de imprensa

Agora que você já sabe o que pode enviar em um release de imprensa, vamos falar sobre o que é necessário para escrever um bom release de imprensa.

Crie um título chamativo

É preciso captar a atenção das pessoas com um título chamativo que resume o conteúdo do release e faz com que as pessoas tenham interesse em conhecer o seu conteúdo. Lembre-se de nunca usar títulos que enganam o leitor, isso pode criar uma impressão ruim sobre a sua empresa.

Mantenha o conteúdo simples e conciso

Evite o uso de jargões ou linguagens técnicas que o seu público não vai entender. O ideal é que um release de imprensa possa ser lido tanto por experts da indústria quanto por pessoas que não conhecem os serviços da empresa.

Além disso, não fique “enrolando”, vá direto ao assunto e evite que o release tenha mais do que uma página.

Aposte nos conteúdos visuais

Utilize vídeos, imagens e infográficos para ajudar a contar a sua história de forma visual. O cérebro humano processa informações visuais muito mais rápido do que texto. Você pode usar gráficos para compartilhar informações essenciais como estatísticas e dados.

Faça Link Building

Apesar de muitas plataformas de distribuição trabalharem com links no-follow, os releases de imprensa podem ser muito bons para criar reconhecimento da marca e melhorar a presença do SEO. Se puder, adicione links no release que as pessoas poderão clicar para saber mais sobre a sua empresa ou produto.

Você também pode contar com uma Agência de Marketing Digital como a RBM Digital para criar os seus releases de imprensa de maneira profissional. Entre em contato com a gente para saber mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat