Como tirar proveito do encaminhamento de e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Será que os clientes se importam com o e-mail marketing que recebem e compartilham o seu conteúdo? Com uma boa estratégia você pode fazer com que o seu encaminhamento de e-mail marketing seja muito mais efetivo. Campanhas de e-mail segmentadas são extremamente efetivas e apesar de muitos estimarem que em breve as mídias sociais vão acabar com os e-mails, o seu uso como uma ferramenta de marketing ainda é muito forte. Uma prova disso são os investimentos em aplicativos de e-mail feitos por grandes empresas como o Google e a Microsoft.

Um estudo foi feito para examinar com que  frequência os e-mails são encaminhados de um usuário para outro. Foi utilizada uma amostra de 400,000 e-mails comerciais enviados com pelo menos 500 aberturas entre janeiro de 2013 e março de 2015.

Para entender os motivos desses encaminhamentos de e-mail marketing foram analisados mais de 200 e-mails que foram divididos em dois grupos levando em consideração suas táticas e tópicos. Cerca de 5% dos e-mails acabou não tendo um único encaminhamento, porém os outros aproximadamente 95% tiveram sucesso.

Geralmente e-mails com conteúdo informativo tem maiores chances de ser encaminhados, entretanto campanhas promocionais bem feitas também podem gerar diversos encaminhamentos, assim como e-mails contendo novidades.

A importância do encaminhamento de e-mail marketing

O encaminhamento de e-mail marketing é uma ótima forma de expandir o alcance do seu marketing e tornar o seu produto conhecido para um número maior de pessoas interessadas. Isso também pode indicar o nível de sucesso e a vida útil das suas campanhas de e-mail. Normalmente pessoas que assinam o feed de e-mail esperam que:

  • Os comerciantes respeitem o acesso concedido á sua caixa de e-mail
  • E-mails funcionais e relevantes
  • Algum tipo de valor, seja na forma de ofertas, novidades ou conteúdo
  • Algo interessante, único ou especial

Promovendo E-mails de Marketing

Apesar do percentual de e-mails de propagandas encaminhados ter sido bem menor, existem alguns fatores que podem levar o cliente a querer compartilhar o seu conteúdo. Veja cada um desses fatores:

Tamanho da Audiência: Audiências menores, ligadas por interesses mais específicos como produtos especiais, serviços de nicho e atrações locais tem mais tendência a encaminhar.

Segmentação e E-mails Automáticos: Grandes companias podem aumentar e eficiência de suas campanhas através de e-mails segmentados e automáticos.

Compartilhe com os seus amigos’: Uma mensagem deste tipo pode ser eficiente. Alguns assinantes correspondem ao que está escrito no e-mail.

Personalização: Vários dos e-mails que geraram um alto índice de compartilhamentos incluíam fotos do destinatário ou de amigos ou membros de sua família que foram tiradas em algum evento promovido pelo remetente.

Para criação de uma campanha de e-marketing eficiente, é muito importante contar com o trabalho de uma Agência de Marketing Digital. Uma agência como a RBM Digital poderá administrar as suas campanhas de e-mail marketing, tornando-as mais efetivas e ajudar na criação da imagem da sua empresa na internet. Quer saber mais sobre a RBM Digital? Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços. Conte com uma das melhores Agências de Marketing Digital de São Paulo.

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