Como ter uma conta verificada no Instagram?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é Ana da RBM Digital e hoje vou dar algumas dicas para quem deseja ter uma conta verificada no Instagram. O Instagram oferece a verificação de conta para perfis de figuras públicas, celebridades ou marcas globais. Com a verificação, o perfil passa a exibir um símbolo azul que representa que aquela é uma conta oficial.

Mas apesar de hoje não haver um número exato de seguidores para ter uma conta verificada no Instagram, é preciso cumprir certos pré-requisitos que garantem que a conta é autêntica. A seguir, vamos dar algumas dicas para você conseguir uma conta verificada no Instagram.

Como obter uma conta verificada no Instagram?

Consiga seguidores e engajamento

Você não precisa apenas ter seguidores, mas também interações com as suas postagens, caso contrário, a plataforma vai acreditar que os seus seguidores não acham o conteúdo postado relevante. Para isso, defina um nicho e trabalhe ele nas postagens.

Trabalhe hashtags populares

Uma boa opção para ter mais audiência é usar hashtags populares. Você pode encontrar as hashtags mais populares no próprio Instagram, mas se preferir pode usar sites como o Hashtagify para ajudar nessa tarefa.

Claro que o mais importante é apostar em hashtags que são relevantes no seu nicho. Outra prática bem comum é criar uma hashtag para a sua marca e encorajar os seguidores a utilizar ela.

Promova o seu Instagram nas outras redes sociais

Se você tem outra conta no Twitter, Facebook, Youtube ou qualquer outra rede social, promova o seu Instagram nela. Assim um público que já te acompanha em uma delas poderá se interessar em ver o seu conteúdo nas outras redes sociais.

Crie posts personalizados

Crie posts que tornarão a sua conta diferente das outras, que façam os seguidores optarem por seguir você ao invés de outras contas do nicho. Para isso é sempre bom ter um toque pessoal nas fotos que vai despertar o interesse das pessoas e fazer elas se interessarem pela marca.

Evite práticas inadequadas

Não tente usar nenhum atalho para conseguir mais seguidores na rede social. Nunca compre seguidores e nem faça spam nos comentários. O Instagram é capaz de detectar esse tipo de prática que pode acabar fazendo com que você seja penalizado.

Conseguir uma conta verificada no Instagram pode não ser uma tarefa fácil, mas com dedicação você pode chegar lá. E se você está em busca de apoio para o gerenciamento das redes sociais da sua empresa, conte com a RBM Digital. Somos uma agência de Marketing Digital com conhecimento e experiência que poderá melhorar a presença da sua empresa nas redes sociais.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat