Como o aumento de caracteres no Twitter pode beneficiar o Marketing Digital?

Como o aumento de caracteres no Twitter pode beneficiar o Marketing Digital?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Hoje vou falar sobre uma novidade das redes sociais que pode influenciar no Marketing Digital. Recentemente houve um aumento de caracteres no Twitter, a rede social que aceitava posts de até 140 caracteres, agora aceita posts de até 280.

De acordo com a empresa, o aumento de caracteres no Twitter deixa mais fácil para as pessoas e marcas se expressarem na plataforma. Algumas pessoas não gostaram pelo fato disso tirar uma das principais características da plataforma: os posts breves. Entretanto, essa mudança pode trazer vantagens e desvantagens para o marketing digital.

Neste artigo vamos falar sobre os principais benefícios que o aumento de caracteres no Twitter pode trazer para o marketing digital.

Os times de marketing poderão economizar tempo

Desde setembro o Twitter já vem testando os posts de 280 caracteres com um grupo seleto de usuários. De acordo com a empresa, os usuários nesse grupo de testes gastavam menos tempo criando textos para a plataforma.

Muitos profissionais de Marketing que usam a rede social sabem que ás vezes pode ser difícil criar uma mensagem relevante com um limite de 140 caracteres. Em uma mídia tão condensada, pode ser necessário um alto nível de edição para a criação de posts relevantes.

O engajamento social pode aumentar

De acordo com o Twitter, quem teve acesso aos testes não só tweetou mais, mas também teve um aumento no engajamento (Curtidas, Retweets e Menções @) e conseguiu mais seguidores.

Para alguns membros do grupo de testes, um aumento no engajamento significa que foi gasto mais tempo no Twitter, mas para marcas passar mais tempo interagindo com os mais de 330 milhões de usuários ativos da rede social significa um tempo bem gasto.

Aumento da transparência

É sempre bom quando uma forma de comunicação se torna mais clara, quando opiniões e dúvidas se tornam mais fáceis de expressar. Com esse aumento de caracteres as pessoas poderão se comunicar de forma mais clara na rede social, sem o uso de abreviações e gírias.

O único problema do aumento de caracteres no Twitter

Bom, já falamos de muitas vantagens. Mas será que a mudança não terá nenhuma desvantagem? A desvantagem é que agora todas as agências de marketing digital terão que adotar o novo formato.

280 caracteres ainda é um espaço bem curto, praticamente um parágrafo. A comunicação longa ainda irá se manter em sites como o Facebook, Google+ e até mesmo os blogs.

A descoberta sobre a melhor forma de usar o novo formato do Twitter é algo que pode levar tempo. O ideal é que as empresas procurem uma boa empresa agência de marketing digital para fazer a sua gestão de redes sociais.

Se você está em busca de uma boa agência de marketing digital em São Paulo, entre em contato com a RBM Digital. Somos uma empresa com experiência no ramo e podemos ajudar você a melhorar a imagem da sua empresa nas redes sociais. Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *