Como gerar mais leads com o seu site

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Eu sou a Ana! Uma das principais utilidades de um site de empresa é gerar leads. Mas é preciso saber fazer isso do jeito certo. Não adianta ter uma lista com milhares de e-mails se esses contatos não vão trazer nenhum resultado. Por isso, neste artigo vamos falar sobre algumas das principais formas de gerar mais leads com o seu site.

Como gerar mais leads com o seu site

Tenha um site responsivo

As buscas em dispositivos móveis têm aumentado cada vez mais a cada ano. Ou seja, ter um site adaptado para dispositivos móveis ou responsivo é algo muito importante para continuar mantendo uma relevância no Google, que é o buscador mais usado em todo o Brasil, e gerar mais leads com o seu site.

Isso é importante porque há muito mais chances de a pessoa sair do seu site, caso ele não seja exibido corretamente no seu dispositivo móvel. Se o site não exibe uma interface correta, fica difícil encontrar o botão de assinar newsletter, por exemplo.

Crie landing pages focadas

O tempo que as pessoas geralmente prestam atenção em algo atualmente é apenas 8 segundos, ou seja, você tem muito pouco tempo para fazer uma conversão. A melhor solução para isso é a criação de landing pages focadas.

Uma pesquisa realizada pelo Optimonk mostrou que as conversões de um site podem aumentar em até 15% quando landing pages focadas são utilizadas.

Mas o que é uma landing page focada? Bom, normalmente é uma popup ou página que aparece no site da marca quando você clica em um botão em um e-mail ou propaganda em rede social. Elas são focadas em uma única ação específica, ou seja, é preciso criar páginas adicionais para cada propaganda ou call to action.

Use uma ferramenta de geração de leads grátis

Existem várias ferramentas online – grátis ou pagas – focadas em ajudar empresas menores. Ferramentas de geração de leads como o Hubspot Marketing Free ou Sumo podem ajudar na criação de uma landing page, popups de assinatura por e-mail e muito mais. Em um post anterior, já falamos sobre algumas ferramentas grátis para criar landing pages.

Faça uma auditoria de SEO no seu site

Esta é uma tarefa que pode consumir bastante tempo, mas os resultados são garantidos. Ao fazer uma auditoria de SEO, você vai percorrer cada página do site otimizando para que ela se torne mais relevante nas buscas e fique entre os principais resultados nos rankings de busca.

Para isso, você deve buscar uma boa quantidade de palavras-chave de alto e médio ranqueamento para ter os melhores resultados.

Esta é uma tarefa que pode ser complexa, e normalmente apresenta resultados melhores quando é feita por uma Agência de Marketing Digital como a RBM Digital que é uma Agência SEO de São Paulo especializada no assunto.

Use depoimentos de clientes

Os depoimentos de clientes são uma forma bastante efetiva de conseguir mais confiança para o seu site. Selecione os depoimentos que oferecem detalhes e os mais convincentes, pois pode ser ruim se os visitantes tiverem dúvidas se os depoimentos são reais ou não.

Adicione esses depoimentos em forma de fotos ou vídeos com a permissão das pessoas envolvidas. Mas se não tiver vídeo, uma simples foto já pode ajudar. O segredo ao usar depoimentos para gerar mais leads com o seu site é fazer com que os leitores acreditem que há pessoas reais por trás desses reviews.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *