Como criar e administrar um blog para a sua empresa

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Se você tem uma empresa e já pensou em ter um blog, o post de hoje é para você. Hoje vou falar sobre como criar e administrar um blog para a sua empresa.

Ter um blog pode ser muito bom para empresas de forma geral, mas especialmente para profissionais que oferecem serviços de forma independente ou firmas de serviços profissionais. Através do blog você pode demonstrar expertise sobre o assunto com o qual trabalha e ser encontrado por novos clientes em busca de soluções para problemas que você pode resolver.

Então se você ainda não criou um blog para a sua empresa por não saber como criar um ou por não ter certeza se é algo que realmente vai ajudar, é hora de mudar de pensamento agora mesmo.

Como criar e administrar um blog para a sua empresa

Estabeleça os seus objetivos

Para que o blog realmente ajude a sua empresa, é importante definir bem o tipo de informação que vai agregar valor ao seu negócio. Pense primeiro no que você quer passar com ele: informações sobre novos produtos e serviços, comunicados para a mídia? Ele pode ter até mesmo mais de um objetivo, só é preciso tê-los muito bem definidos.

Escolha uma plataforma

Atualmente existem várias plataformas excelentes para criar e hospedar o seu blog. Algumas delas são pagas, outras totalmente grátis. Mas existem até mesmo plataformas grátis que garantem um blog com muita qualidade e estabilidade, como é o caso do Blogger do Google.

O importante é ter uma URL própria, pois caso você decida fazer mudanças de plataforma no futuro, não será necessário informar um novo endereço para todos. Além disso, um blog com endereço próprio passa um ar muito mais profissional.

Se estiver disposto a investir um pouco mais, você pode até mesmo contratar uma agência de web design para criar um blog para a sua empresa totalmente personalizado.

Crie conteúdo

Com o blog pronto ou em desenvolvimento, o próximo passo é criar conteúdo relevante de acordo com o que você havia planejado. Se você estiver inseguro quanto á sua escrita e não conhecer técnicas de SEO, uma opção é contratar uma Agência SEO com redatores especializados em criar conteúdo.

O mais importante é lembrar que criar um blog para a sua empresa é um processo que vai levar um tempo para trazer resultados. Mesmo com uma boa plataforma, é preciso ter sempre novos conteúdos para atrair cada vez mais clientes para o seu blog.

Se você é de São Paulo e quer criar um blog profissional para a sua empresa, conte com a Agência SEO de São Paulo RBM Digital. A RBM Digital é uma empresa com anos de experiência que trabalha com blogs, e-commerce e redes sociais. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa a crescer!

 

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *