Como aumentar o desempenho da sua página do Facebook

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre o Facebook. O Facebook é uma rede social bastante movimentada, ótima para quem deseja conseguir mais público. Entretanto, muitas empresas não sabem como aumentar o desempenho da sua página do Facebook e aproveitar ao máximo o potencial da rede social.

Confira a seguir algumas dicas para aumentar o desempenho da sua página do Facebook e veja o seu público crescer!

Dicas para aumentar o desempenho da sua página do Facebook

Crie boas artes para a imagem de perfil e capa

Utilize imagens bonitas e com boa qualidade na foto de perfil e capa da sua página do Facebook. Se possível, opte por fotos e logo feitos por profissionais.

A imagem de perfil deve permitir identificar a sua página na linha do tempo. Se ela tiver um visual simples e limpo será muito mais fácil chamar a atenção do público de forma positiva. Se quiser colocar alguma frase, melhor deixar para a foto de capa.

Por falar em foto de capa, use esse espaço para divulgar alguma campanha ou promoção atual. Você também pode usar o recurso de vídeo para compartilhar alguma experiência ou exibir um produto.

Customize a página

Se puder se beneficiar disso, customize o design da página. O Facebook oferece alguns templates prontos para vários tipos de páginas. Esses templates mudam a ordem das abas e deixam a navegação mais limpa e definida. Se você usa a loja do Facebook, por exemplo, poderá dar mais destaque a essa sessão.

Conte a sua história

Essa aba é equivalente à sessão “Sobre” presente em muitos sites. Nela você pode contar a história da sua marca usando uma imagem de destaque. Ao contar a sua história, use frases curtas e fáceis de ler com as palavras-chave interessantes para o seu nicho.

Posts fixados

Os Posts Fixados são uma excelente forma de destacar alguma postagem para todas as pessoas que visitarem a sua página. Mas o ideal é nunca deixar os mesmos posts fixados por muito tempo, pois isso pode dar a impressão de que a sua página não está sendo atualizada. Lembre-se que ele é a primeira coisa que o visitante vê quando acessa a página, então troque-o pelo menos uma vez na semana.

Seguindo essas dicas você com certeza vai aumentar o desempenho da sua página do Facebook. E se você está a procura de uma agência de marketing digital em São Paulo, conte com a RBM Digital, trabalhamos com SEO, gerenciamento de redes sociais e muito mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =