Como abrir uma loja virtual? Saiba como vender na internet

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana da RBM Digital e hoje vou falar sobre como é o processo para começar uma loja virtual.  Seja por falta de espaço físico ou por querer alcançar um público mais amplo, muitas pessoas decidem abrir uma loja virtual. Algumas são até mesmo para ser um complemento da loja física, dá muito certo!

Já falamos em um post anterior sobre as principais vantagens de ter uma loja virtual, e no post de hoje vamos ajudar quem está em busca dos primeiros passos para começar o seu negócio online. Vamos lá?

Quero abrir uma loja virtual. O que fazer?

Abrir uma loja virtual definitivamente não é fácil, porém pode ser considerado algo mais simples do que a abertura de uma loja física. Os elementos que você precisa planejar são diferentes, mas ainda assim muito importantes.

CNPJ

Ao abrir uma loja virtual, você não precisa começar com um CNPJ, porém a abertura de uma empresa pode trazer muitos benefícios. Um deles é a possibilidade de emitir nota fiscal quando vender os seus produtos, e o outro é a facilidade de conseguir produtos com fornecedores. Muitos fornecedores só trabalham com lojas, principalmente quando é feita a compra de grandes quantidades.

Envio

Outro ponto muito importante que deve ser considerado é a forma de envio dos seus produtos. No caso de produtos digitais é bem simples, mas para produtos físicos você deverá cotar os valores de envio me transportadoras e nos Correios e pensar também na embalagem dos produtos. É fundamental que a embalagem seja segura e acondicione o produto corretamente.

A loja

Uma loja virtual é muito mais confiável quando tem um sistema de loja semelhante ao das grandes empresas como Submarino ou Saraiva. Você pode usar um sistema pronto de loja virtual (normalmente pago) ou então contratar uma agência que faça criação de Loja Virtual como a RBM Digital.

Divulgação

Para uma loja na internet, nada melhor do que usar a própria internet para fazer a divulgação. Tenha páginas da loja nas redes sociais e divulgue os seus produtos. Vale até mesmo contratar uma agência que trabalhe com gestão de Redes Sociais.

Esses são os passos básicos para quem vai abrir uma loja virtual. Se estiver precisando de conteúdo ou até mesmo de uma loja virtual para a sua empresa, entre em contato com a RBM Digital. Trabalhamos com tudo que você precisa para lucrar na internet!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat