5 Estratégias para melhorar o seu e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! No post de hoje vamos falar sobre estratégias para melhorar o seu e-mail marketing que irão ajudar quem tem uma loja virtual a aumentar bastante o seu número de compradores.

Para uma loja virtual ter sucesso, não basta estar na internet. É preciso usar métodos para melhorar o seu e-mail marketing para se destacar no meio da concorrência e conseguir clientes. Atualmente a comunicação com o cliente é um fator muito importante, por isso o melhor na hora de divulgar a sua loja virtual é contratar uma Agência de E-commerce para colocar a imagem da sua empresa na internet da melhor forma possível.

Veja a seguir cinco estratégias efetivas que também poderão ajudar na sua divulgação por e-mail.

5 Estratégias para melhorar o seu e-mail marketing

1 – Newsletters

Uma das estratégias de marketing para e-commerce mais tradicionais, as newsletters são bastante efetivas e podem contar uma boa quantidade de informações. Além de serem excelentes para divulgar novidades, enviar cupons de descontos e até mesmo boletins informativos para os clientes, um e-mail marketing bem elaborado ainda pode fazer com que as pessoas repassem a sua mensagem para os amigos.

2 – Segmentação

Sem uma segmentação correta pode ser que a sua campanha de e-mail marketing não tenha os resultados esperados. Hoje em dia os consumidores estão mais seletivos e geralmente não gostam de receber informações que não são do seu interesse.

É muito importante saber personalizar os e-mails com base em interesse ou até mesmo informações mais básicas como gênero e a cidade onde a pessoa mora.

O marketing está sempre mudando e agora, além da segmentação temos uma outra ferramenta que complementa ainda mais as campanhas: a automação.

3 – Automação

A automação marca a união da tecnologia com o e-mail marketing através de uma plataforma que tem o poder de automatizar algumas tarefas manuais que tomam muito tempo. Dessa forma fica muito mais fácil é rápido organizar campanhas de e-mail marketing e enviar para os clientes certos.

4 – Conteúdo dinâmico

Quando se fala em e-mail, o conteúdo dinâmico é um conteúdo que muda automaticamente de acordo com o perfil de quem está recebendo a mensagem. Ele usa condições “if” em seu template HTML eliminando a necessidade de fazer qualquer edição manual.

Geralmente os conteúdos dinâmicos são usados em ofertas e promoções ou recomendações de produtos.

5 – IA Marketing

A inteligência artificial está cada vez mais presente em todos os tipos de empresas, inclusive nas agências de marketing digital. E ela não ajuda apenas no conteúdo, mas também no momento de entrega da mensagem.

A IA pode ser usada em uma campanha de abandono de carrinho, por exemplo, oferecendo informações como a quantidade de e-mails a ser enviado, o número de dias a se aguardar e os incentivos que podem ser incluídos.

Para melhorar o seu e-mail marketing ainda mais e torna-lo totalmente eficiente, o ideal é contar com os serviços de uma agência de marketing digital que irá executar as campanhas da melhor forma possível e com as ferramentas adequadas. Entre em contato com a RBM Digital e conheça os nossos serviços.

Até a próxima, pessoal!

 

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