5 características de uma boa landing page

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Uma landing page tem como objetivo básico levar o visitante a efetuar uma compra ou fornecer seus dados de contato. E se ela for bem estruturada poderá aumentar significativamente as suas vendas sem muito custo. Entretanto, criar uma boa landing page não é uma tarefa fácil. Existem algumas características que ajudam no sucesso de uma landing page. Veja a seguir algumas dessas características.

1. Chama a atenção dos visitantes

Normalmente você tem pouco tempo para tentar chamar a atenção dos visitantes e para isso você deve contar com alguma mensagem clara e chamativa mostrando qual o grande diferencial e a vantagem do seu produto. Ele precisa saber, basicamente, o que está sendo oferecido ali. Se este produto irá ajudar na resolução dos seus problemas ou beneficiá-lo, e se esta página oferece algo melhor do que as outras.

2. Tem uma comunicação simples e clara

Deixe bem claro para o visitante, desde o primeiro momento, o que você está apresentando ali. Evite textos longos ou ambiguidades, pois isso só aumentará as chances do visitante resolver sair. Explique o que é o seu produto ou site usando uma linguagem bem simples e clara, e evite termos exagerados como por exemplo “inovador” ou “revolucionário”.

3. Leva o visitante a executar uma ação

O “call to action”, ou CTA, é um elemento chave das landing pages. O CTA tem como objetivo levar o visitante a executar a ação desejada que pode ser informar dados de contato, se inscrever, baixar um arquivo, entre outras. Geralmente o CTA é feito através de um botão ou link. Evite páginas cheias de links que podem acabar tirando o foco da ação principal da sua página.

Dê destaque ao CTA, colocando nele cores chamativas ou posicionando estrategicamente na página e utiliza verbos para indicar a ação. Quanto mais clara a mensagem ficar para o seu visitante, melhor.

4. Confiança e credibilidade

As pessoas só iraõ comprar se confiarem em você, então trabalhe para construir essa confiança. Você pode fazer isso através de testemunhos de outros clientes, artigos em blogs e nas redes sociais. No momento as redes sociais podem ser a sua melhor ferramenta para conquistar a confiança dos seus clientes, pois clientes satisfeitos uma hora ou outra podem postar algum comentário sobre o seu serviço no Twitter ou no Facebook, por exemplo.

5. Informações Convincentes

Muitas landing pages são páginas de vendas e tem como objetivo converter o visitante a cliente. Essa definitivamente não é uma tarefa fácil, mas existem algumas táticas utilizadas em páginas de vendas que normalmente apresentam bons resultados.

Coloque todos os itens que serão adquiridos junto do preço, que deve ficar próximo ao CTA e sempre faça uma ótima oferta colocando itens extra, descontos e muito mais. Uma outra estratégia e criar um senso de urgência, como uma oferta por tempo limitado ou quantidade limitada, por exemplo.

Uma boa landing page normalmente possui as características citadas no artigo, mas nunca se esqueça de estudar bastante o seu público-alvo e fazer algo de acordo com as suas necessidades.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *