3 Passos para criar boas propagandas de vídeo no Facebook

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Hoje vou falar um pouco sobre uma das redes sociais mais famosas de todos os tempos, que é o Facebook. O Facebook é uma excelente ferramenta da divulgação para qualquer empresa, mas para ter bons resultados é importante saber utilizar os seus recursos da forma correta. Por isto neste artigo irei apresentar alguns passos para criar boas propagandas de vídeo no Facebook e trazer tráfego e engajamento para a sua página.

Os passos para criar boas propagandas de vídeo no Facebook

1 – Cative o espectador nos primeiros segundos

Quando o usuário passa pelo seu vídeo, ele tem alguns segundos de áudio e vídeo antes de poder descer a página. É aí que você deve aproveitar a oportunidade para cativar a sua atenção. São os primeiros 10 segundos de vídeo que irão definir se a pessoa irá continuar assistindo o seu conteúdo ou não, principalmente se o vídeo for uma propaganda.

Uma dica é usar texto para passar a sua mensagem. Apesar de não ser recomendado colocar texto nos vídeos, o Facebook permite adicionar legendas automaticamente às suas propagandas. Mesmo se a pessoa estiver com o som do celular desligado, ela ainda poderá ver a sua mensagem e isso irá atrair a sua atenção.

2 – Ofereça conteúdos que o público está buscando

Para atrair a atenção das pessoas, você precisa oferecer algo que elas estão procurando. Apenas apresentar o que você tem para oferecer nem sempre é algo efetivo, é preciso ir mais além e mostrar como o seu produto ou serviço irão ajudar aquela pessoa de alguma forma. O vídeo pode ter um tom educativo com dicas, por exemplo, ou então fazer uma demonstração interessante.

As pessoas também gostam de vídeos informativos, que são muito mais do que vídeos educativos. Nos vídeos educativos normalmente ensinamos como fazer algo, já nos informativos o foco é oferecer informações que a pessoa não sabe, e no fim essas informações são associadas ao produto.

Outro tipo de conteúdo que também tem uma boa aceitação são os de entretenimento. Paródias, situações cotidianas e até mesmo piadas. Tudo isso chama bastante atenção e normalmente rende em bons compartilhamentos. Só é preciso ter cuidado para não acabar usando nenhum conteúdo ofensivo, o que pode deixar uma má impressão do seu negócio.

3 – Não se esqueça do Call to action

O call to action é aonde você conseguirá direcionar o cliente para onde queria. Quando já tiver o seu interessem fale para a pessoa o que fazer em seguida. Seja qual for o tipo de call to action usado, é fundamental direcionar as pessoas para algum lugar, caso contrário não terá os mesmos resultados.

E não coloque o call to action apenas no final dos vídeos. Use em todo momento que for relevante e poderá gerar conversões.

Agora que você sabe mais sobre os passos para criar boas propagandas de vídeo no Facebook que tal contratar uma boa Agência de Marketing Digital para fazer a divulgação da sua empresa com profissionalismo e resultados efetivos? Se você busca uma Agência de Marketing Digital em São Paulo, não deixe de conferir a RBM Digital.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *